Blogueiras

Quem são as Blogueiras Oficiais de Rondônia?

       blogueiras ro
Olá pessoal, tudo bom?

É com muita satisfação que escrevo este post. Vim contar para vocês que consegui entrar no grupo das Blogueiras Oficias de Rondônia!

Ser blogueira é ter prazer em escrever (e escrever muito), ter vontade de compartilhar idéias e dividir com os leitores as experiências de vida. O objetivo principal de ter um blog, é dar suas impressões pessoais de determinado fato, seja um produto, uma comida ou um lugar novo. Essa aproximação é o diferencial de um blog. Já contei neste post toda a minha história como blogueira.

O grupo das Blogueiras Oficiais de Rondônia foi criado com o intuito de compartilhar ideias, eventos, publicidade e também para troca de experiências entre as blogueiras. Tornar o estado de Rondônia reconhecido através dessa parceria sempre foi o foco principal. Para que isso se tornasse real, foi necessário estabelecer regras, normas que as blogueiras devessem seguir, uma vez que as participantes ensejam trabalhar com os blogs profissionalmente. Para participar, existe um processo seletivo, onde são analisados os perfis das blogueiras e suas intenções nesse ramo… e, finalmente, consegui entrar!

Essa ideia cresceu tanto e obteve tanto êxito que a jornalista e também blogueira Mary Camata, que já trabalhava com jornalismo e informação voltados à essa área, juntamente com suas parceiras Thais Lourenzzo e Renata Vannier, resolveu criar a Revista Ponto M, a primeira revista feita por blogueiras no nosso país. Saiba mais sobre esse projeto clicando aqui.

Conheça as Blogueiras Oficiais de Rondônia:

thais logo

THAIS LOURENZZO – Porto Velho/RO (thaislourenzzo.com)

O TL Blog nasceu de uma forma despretensiosa, ainda na adolescência. Em 2015 o blog da Thais cresceu muito, com isso, sua vida ficou de pernas para o ar, mas apesar da trabalheira que dá, ela não trocaria ou mudaria nada, pois acredita que tudo isso representa algo muito positivo na sua vida. Thais que já foi Miss Rondônia e ainda faz trabalhos como modelo, escreve sobre moda, viagens, maquiagem e dicas sobre assuntos variados.

logo mary

MARY CAMATA – Ji-Paraná/RO (pontom.net)
A primeira blogueira do interior do estado, a jornalista e fotógrafa conta todas as novidades que acontecem no mundo feminino. Foi editora-chefe do jornal Correio Popular por mais de cinco anos e também foi coordenadora do curso de Comunicação Social do Ceulji/Ulbra. Já fez diversos trabalhos como assessoria de festivais de rock e ensaios fotográficos femininos e hoje responde pela criação e editoria da Revista Ponto M.

RENATA LOGO

RENATA VANNIER – Porto Velho/RO (tpmblog.com.br)

Blogueira há cinco anos, o Tpm Blog foi um dos primeiros blogs do estado. A jornalista Renata Vannier também é colunista do News Rondônia e já produziu programas de TV em emissoras local. O blog é um dos mais acessados do estado no segmento moda, dicas de beleza e tudo que envolve o mundo feminino com uma linguagem bem humorada.

logo nicole

NICOLE VIEIRA – Vilhena/RO (heynicole.com.br)
Nicole Carolyne Vieira, de Vilhena, formada em Direito, escreve em tumblr desde 2008, e em 2015 resolveu transferir para o blog o que sempre amou fazer. O blog conta sobre comportamento, inspirações, casamento, feminices, looks, vida pessoal e tudo que a inspira.

vic logo

VIC VEGANA – Porto Velho/RO (blogdavicvegana.blogspot.com.br)
Um blog voltado para o tema veganismo. Muito além de alimentação, a Victória mostra em seu blog o seu estilo de vida vegano. Posta principalmente receitas, dietas e faz resenhas de produtos veganos, inclusive produtos de beleza.

 LOGO LALA

LALÁ GOUVEA – Jaru/RO (detalhesqueeuamo.com)

A advogada Larissa, é dona de um blog sobre mesa posta, decoração, culinária e detalhes que fazem a diferença na hora de receber. Iniciou o blog depois do sucesso de uma hastag criada por ela (#DetalhesQueEuAmoByLalaGouvea). O Blog é onde ela reúne todas as fotos de suas famosas mesas decoradas e receitas apetitosas. Ela ensina suas leitoras a montar mesas, e receber com bom gosto e de forma simples.

DSC_88511

PAULINHA SILVA – Ouro Preto do Oeste/RO (www.paulinhasilva.com)

Paulinha Silva é a mais nova entre as blogueiras de Rondônia. Paulinha tem 19 anos, gosta de filmes, séries e fotografias. Em seu blog, Paulinha dá muitas dicas de DIY´S – nome dado ao tema faça você mesma – nos temas moda, decoração e resenha de produtos.

Gabi logo

GABRIELLE VASCONCELLOS – Porto Velho/RO (maternarebrincar.wordpress.com)

A Gabrielle mora em Porto Velho e trabalha com a arte, educação e realiza eventos materno-infantis. É pesquisadora do universo lúdico infantil, artista plástica, produtora cultural e “mãetessori” – Mãe que ama, que se dedica a maternidade ativa, presente e consciente e que sonha em educar e brincar com um monte de filhos. Em seu blog ela fala um pouco da sua vida de mãe, compartilha a maternidade consciente, os benefícios da alimentação saudável e ainda, motiva as mães à prática do brincar e a realização de atividades criativas para a criançada.

E eu…

Logo blog PAULA

PAULA LOBATO – Vilhena/RO (www.paulalobato.com.br)

Apaixonada por mídias sociais, na adolescência criava sites por hobbie. Criadora do antigo blog “Radar da Beleza”, decidiu aprimorar o que já fazia e tornou seu blog mais pessoal. Extremamente perfeccionista e ansiosa, gosta de fazer várias coisas ao mesmo tempo! Está finalizando o curso de Direito e pretende fazer outra faculdade, na área de comunicação. Quando tem um tempo livre, gosta de cantar por aí! Em seu blog, fala sobre tendências, maquiagem, moda e tudo o que a inspira no universo feminino.

RECADO IMPORTANTE PARA AS BLOGUEIRAS INTERESSADAS EM FAZER PARTE DESSE PROJETO!

Se você é blogueira em Rondônia e tem um blog ativo, (pelo menos há seis meses), sobre qualquer tema (leitura, moda, beleza, culinária, decoração, etc) e gostaria de fazer parte do grupo das blogueiras, mande um e-mail com o link do seu blog e dados sobre ele para blogueirasrooficial@gmail.com .Vamos nos conhecer e trocar informações! 😉

Quem também amou esse projeto?

Beijos!

6 Comment

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *